Objetivos Ementa Livros Professores: JOSEANA ELMAR
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Brincamos com display de sete segmentos![]() .
Todos os circuitos devem coexistir, ou seja, ao apresentar o segundo circuito, aquele que você mostrou anteriormente ainda deve estar em funcionamento. Sugere-se que o circuito seja apresentado após a implementação completa ao menos que esteja nos últimos trinta minutos de aula, neste caso apresente o que está pronto para garantir os pontos. Classificador de notaImplemente um circuito lógico combinacional que apresente a situação de um aluno em um display de sete segmentos, conforme descrição a seguir. “A” (Aprovado por média) se a nota do aluno for igual ou superior a 7 pontos “F” (Final) se a nota do aluno for maior ou igual a 4 e menor que 7 pontos “P” (Perdeu a disciplina) se a nota do aluno for inferior a 4 pontos. Observação: a nota do aluno é representada por um valor inteiro entre 0 e 9. Entradas: SWI[3:0] ... nota do aluno SWI[7] ... em "1" mostra a situação, em "0" mostra a nota. Saída: SEG EsquemáticoClique no DE0_*.qpf apropriado, depois no menu Tools, no sub-menu Netlist Viewers escolhe RTL Viewer. Identifique um dos operadores no esquemático e explique o que ele faz dentro do circuito. Representação em base HexadecimalPor que usar representação em base hexadecimal em vez de usar sempre representação em binário? É difícil um ser humano lidar com números de muitos dígitos. Por exemplo, peça alguém lhe falar um número de 16 bits em dígitos binários, e você em seguida tenta anotar este número num papel. Depois, pede para ela falar o mesmo valor em base hexadecimal. Por que é mais fácil de anotar um numero hexadecimal de 4 dígitos ? Não sei. Mas é assim. E é por isso que usamos representação em base hexadecimal. Veja este vídeo sobre a conversão de binário para hexadecimal e este outro sobre a conversão hexadecimal para binário. |